quinta-feira, 10 de março de 2011

CEEP - Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto - Cascavel/PR



Relato Histórico.

A História vivida pelo CEEP - Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, transcende a sí própria. Ela retrata o que a sociedade presenciou nos anos 70.
Nestes anos, foi atribuído à ESCOLA o papel de: Formar e Qualificar "Mão-de-Obra" necessária consecução do projeto de desenvolvimento social, numa perspectiva capitalista onde a relação é: Trabalho-Capital.
Em 12/05/1978, com este objetivo, foi criado o COLÉGIO POLIVALENTE DE CASCAVEL, pelo Decreto nº: 4949-78 que ofereceu então as Habilitações em: Construção Civil; Crédito e Finanças; Saúde e Agropecuária.
Gradativamente esses cursos foram extintos e deram lugar às Habilitações em: Edificações, Contabilidade e Eletrotécnica.
Em 1978, o Colégio teve sob a direção da Professora ITAMAR M. FARIA, quando então frequentavam o colégio 385 alunos de 2º grau, sendo 146 em Construção Civil, 80 em Crédito e Finanças, 83 em Agropecuária e 76 em Sapude.
Nesta época o colégio funcionava nos periodos: Matutino e Noturno (Manhã e Noite).
Em 1978, lembra a Professora VERGINIA MARASSI, Orientadora Educacional na época - A Orientação era Caracteristicamente Técnica - aplicavamos teste de aptidão para encaminhar os alunos para os diferentes cursos e usávamos até teste de "QI". Para garantir isso tínhamos aula de Orientação Vocacional em todas as Turmas.
Em 1979, o Colégio teve sob a Direção da professora PASCOALINA MARTINE, quando frequentavam emtão o Colégio, 682 alunos no 2º grau, sendo: 168 em Construção Civil, 214 em Crédito e Finanças, 175 em Agropecuária e 125 em Saúde.

A História continua, perém será sintetizada, aguardem...
Acesse/Clique nos links dos cursos abaixo e obtenha mais informações: